shoulderanatomy Anatomia do Ombro lesaodoombro Lesões do Ombro

shoulderart Vídeos   do    Ombro ARTROSCOPIA Artroscopia do Ombro

Assim como o joelho , o ombro é considerado também uma grande articulação . Ele tem a importante função de direcionar os membros superiores num grande arco para que as mãos possam fazer as maravilhas que a nossa espécie é capaz de criar .

A especialidade de ombro , dentro da Ortopedia , é uma das que mais evoluiu nos últimos 20-30 anos . Isto aconteceu muito em razão da disseminação da técnica artroscópica , que permitiu conhecer melhor as patologias que acometem o ombro e também permitiu , em alguns casos , o tratamento de uma forma mais anatômica e menos invasiva .

Ainda me lembro de alguns livros gerais de Ortopedia que englobavam vários problemas diferentes do ombro dentro de um diagnóstico genérico e pouco preciso : ombro doloroso . Mesmo as pessoas ,  de uma forma geral , costumam classificar vários problemas como uma " bursite "  .

Através deste site, tenho como objetivo esclarecer um pouco desta região do corpo , mostrando um pouco da anatomia, dos problemas que o atingem e algumas formas de tratamento atualizado.

Falarei sobre os tipos de lesão traumática ( fraturas , luxações ) , das lesões inflamatórias ( tendinopatias , artropatias ) , das lesões degenerativas  ( artrose ) e também mostrarei através de figuras e vídeos alguns tratamentos .

Abaixo deixo um link interessante de um resumo dos problemas que podem acometer o ombro, este artigo escrevi em meu blog :

AmericanTackle luxacaoombro